ALMANIX

CONFERÊNCIAS

INTEGRAÇÃO ENERGÉTICA - Identidade Visual

KAS - Fundação Konrad Adenauer

CEBRI - Centro Brasileiro de Relações Internacionais

O Programa Regional Segurança Energética e Mudanças Climáticas da KAS convida todos a refletir sobre possíveis avanços nos mecanismos de integração regional, para enfrentar os desafios climáticos e geopolíticos envolvidos.

Visite a página do projeto | Visite a página do projeto

 

Identidade Visual - CAMINHOS PARA O FUTURO QUE QUEREMOS

CEBRI - Centro Brasileiro de Relações Internacionais

KAS - Fundação Konrad Adenauer

O Programa Regional Segurança Energética e Mudanças Climáticas da KAS convida todos a refletir sobre possíveis avanços nos mecanismos de integração regional, para enfrentar os desafios climáticos e geopolíticos envolvidos. Para contribuir para o debate sobre a crise ambiental e a agenda pós-2015, o CEBRI e a Fundação Konrad Adenauer (KAS) formularam o projeto “Caminhos para o Futuro que Queremos”.

  • Atualmente, a questão energética é o principal foco dos estudos realizados pelo projeto. O objetivo desses esforços é refletir sobre
  • A necessidade de garantir segurança energética e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de carbono;
  • A busca por soluções criativas para aumentar a competitividade de fontes de energia limpa;
  • A viabilidade de uma matriz de transportes mais sustentável;
  • Maneiras de superar os obstáculos que dificultam a integração energética na América do Sul.

Visite a página do projeto

 

 

 

CLIMATE CHANGE ECONOMICS AND FINANCE - Identidade Visual

KAS, jointly with GVces will host two days of an international workshops to discuss climate change, its economic impacts and financial implications for Latin America. Both workshops will be held in São Paulo, on 23rd and 24th of September.

Este workshop internacional tem como objetivo discutir as melhorias necessárias nas políticas públicas e nas decisões privadas para criar os incentivos para alterar comportamentos e orientar os fundos públicos e privados necessários para fazer a transição para uma economia de baixo carbono. As mudanças climáticas são um dos desafios mais importantes para o nosso tempo e representam uma séria ameaça para os sistemas humanos e naturais. Estratégias para reduzir as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e de antecipar e adaptar as sociedades e os ecossistemas aos efeitos negativos das mudanças climáticas exigirão uma ação coletiva global e investimentos maciços.

Fundação Konrad Adenauer * FGV - Fundação Getúlio Vargas

Visite a página do projeto